|
Matemática aplicada a negócios
Franz August; Garcia, Adriana Martins
SARAIVA UNIVERSITARIA
106,00
Sob encomenda 10 dias
|
A matemática deve ser entendida como ferramenta de comunicação e os seus gráficos, tabelas e funções devem ser usados para fornecer informações com maior objetividade e dinâmica. Tendo isso como base, mostraremos como chegar a resultados quantitativo s que conduzam a tomadas de decisão mais rápidas e precisas. Os conceitos matemáticos serão apresentados a partir da criação da Fábrica de Balas de Caramelos. Custo, receita, lucro, oferta e demanda serão abordados conforme a fábrica produzir e vende r seu produto. É a necessidade de gerir o negócio que levará ao desenvolvimento de cada tópico.E para que o aluno coloque em prática os conteúdos apresentados, são propostos diversos exercícios resolvidos, exercícios de fixação e exercícios suplement ares, todos com gabarito. Outro recurso importante são os Links apresentados no final do livro. Nesta seção, o aluno encontrará tópicos básicos de matemática que lhe serão úteis. Com este livro, o aluno vai ver a matemática de forma prática em proble mas de administração de seu cotidiano.
|
|
|